Podcast: Play in new window | Download (Duration: 3:25:45 — 141.3MB)
programa eletroacústica de 02/07 com algumas das melhores trilhas de jazz produzidas no período que se convencionou chamar de “modern jazz” e que sucede a greve contra as gravadoras entre 1942-44, e fez com que a maioria dos músicos não gravassem por dois anos. portanto, a “maioria” dos ouvintes teve poucas oportunidades de acompanhar os percursos da música, que aconteceu de uma forma radical e revolucionária, com seus tempos rápidos, ritmos excêntricos e harmonias muito avançadas.
além disso, estamos disponibilizando o disco completo do são paulo underground. grupo formado pelo baterista e percussionista prodígio maurício takara (hurtmold, instituto) e pelo cornetista, pintor e artista multimídia rob mazurek (chicago underground trio, isotope 217). o grupo esteve excursionando pela europa e recentemente encerrou uma série de shows em são paulo. aqueles que tiveram o prazer de assistir aos shows perceberam a força da música dos caras e agora vale ouvir o cd sauna, um dois três recém lançado.
três faixas do projeto de techno e breakbeat stagnados formado pelo duo gondim e pedro angeli. as trilhas são seis horas, inverso e trechno, na respectiva ordem.
assim como o cd de uma das melhores bandas de são paulo o diagonal, que tem como integrantes músicos que já tocaram em ótimas bandas da cena rockeira de são paulo dos anos noventa entre elas echoplex, in-tense, page 4 e small talk. estamos disponibilizando o primeiro disco intitulado detouring track e lançando em 1999. dessa banda que iniciou seus trabalhos influenciada por bandas como gang of four, jawbox e slint.
quero avisar também que o hurtmold realizará dois shows em são paulo nos dias 07/07 e 14/07 no grazie a dio! — rua girassol, 67 vila madalena —, apresentando novas músicas no set.
e para encerrar aviso que o programa eletroacústica será dividido. ficaremos com o programa eletroacústica que tratará da produção referente a música experimental eletroacústica e eletrônica e o ponto zero — em referência a um programa que eu apresentava numa rádio pirata quando adolescente — que será um programa dedicado a produção referente ao rock e música eletrônica contemporânea em suas diversas facetas. ambos sem locução, pois ninguém merece ficar ouvindo minha voz entre as músicas, mas devidamente comentados no e-mail semanal que envio.
01 thelonious monk – functional
02 archie shepp – crepescule with nellie
03 eric dolphy – 245 (alternate take 1)
04 ken mcintyre – reflections
05 miles davis – i thought about you
06 john coltrane – the damned don’t cry
07 charles mingus – duke’s choice
08 thelonious monk, john coltrane, wilbur ware and shad – trinkle, tinkle
09 prince lasha quintet featuring sonny simmons – red
10 eric dolphy – april fool
11 archie shepp – mick (inc-ezz-thetic)
12 pharoah sanders – morning prayer
13 ken mcintyre – arisin’
14 jimmy giuffre – the lonely time
15 wayne shorter – virgo
16 charles mingus – theme for lester young
17 wes montgomery – baubles, bangles and beads
18 elvin jones and richard davis – shiny stockings
19 chico hamilton quintet and eric dolphy – lost in the night
20 cecil taylor – you’d be so nice to come home to
21 pharoah sanders – thembi
22 ken mcintyre – say what
23 sonny rollins – blessing in disguise
24 eric dolphy – g. w. (alternate take 1)
25 cecil taylor – e. b.
26 miles davis – four
27 archie shepp – le matin des noire
28 bill dixon and archie shepp – consequences
29 horace silver quintet – ah so!
30 ken mcintyre – turbospacey
31 george russell sextet – honesty
32 charles mingus – conversation
33 miles davis – all of you
34 cecil taylor – wallering
Playlist firmezíssima, não sei se vcs tão sabendo mas dois dos integrantes do Diagonal tão com uma banda nova. Chama Debate, pra ouvir : http://www.amplitude.com.br. Valeu!
Abrazos
Espero que leiam isso… rs
errei o site, http://www.amplitude.art.br
Isso tá muito foda!!!
SENSACIONAL!